25 de jan de 2016

Como foi o Miss Mundo Distrito Federal

Miss Mundo Distrito Federal 2015

Eu amo concursos de miss. Amo ver a desenvoltura das pessoas, e os resultados inesperados que esses concursos sempre acabam tendo no final. Também adoro ficar palpitando, falando que tal tal roupa ou penteado é feio, que tal miss não é bonita, quando na verdade tudo é lindo, mas lindo com lindo faz com que lindos se tornem feios (?!) hehe.

Comecei a ver um burburinho do Miss Mundo Distrito Federal e comecei acompanhar. Fui atrás de informações para saber como ir e aproveite a oportunidade de ver ao vivo um concurso desse. Sempre achei que o Miss Mundo é menos que o Miss Universo. Na real, são concursos que são e não são a mesma coisa pois, enquanto as principais provas do Miss Universo está ligado a desenvoltura da candidata em fatores comportamentais de elegância, beleza e bláblá, o Miss Mundo tem como lema algo do tipo "beleza interior". 

O Miss Universo daqui de Brasília é meio difícil de acompanhar porque a comunicação não é boa, ponto favorável ao Miss Mundo que me fez chegar até a página deles e conseguir um monte de informações só com uma lidinha nos ultimos posts (ainda que nem tudo estava extremamente claro). 

Fui sozinha. Eu não costumo ter muita companhia mesmo, e as pessoas que eu pensei que seriam ótima companhias não estavam na cidade. Tanto faz, quero ir, vou assim mesmo. Eis uma foto do look do dia (?!? como assim eu fazendo look do dia ?!?). Fui com uma bolsa saco preto, saia lápis estampada e uma blusa preta deboísta. Não dá para ver na foto, mas estava de sapatilha preta, bem simples. 








O evento estava marcado para às 18h no Bamboa, uma casa de show que eu nunca tinha ido nem prestado atenção na sua existência. O ingresso para participar foi de 10 reais e o evento só começou, na realidade, às 20h. Essa foi a pior parte. Sinceramente, atrasos como este não podem ser perdoados e fica sim como primeira impressão considerando alguns fatores como ficar em pé em uma fila para entrar, fome, sol-chuva-frio by tempo louco de Brasília... Não, o atraso de duas horas não foi legal.

Ao entrar na casa, tinham algumas mesas, mas não havia lugar pra todos. Eu, que não estava de salto, estava cansada, imagina as mulheres com seus saltos 15, todas loucas para  sentar. Ainda tive que dar um jeito de pegar um cadeira, carregar até o um local... é, isso foi bem chatão também. 

Por fim começou o show. O que posso dizer? Foi bem legal! Não foi legal porque eu gosto do tema, mas porque foi bem produzido. Apesar de toda a bagunça pré-concurso, o evento foi muito bom. Ele começou com uma dancinha ensaiada dos candidatos, que estavam todos felizes fazendo as suas famílias orgulhosas. Pelo o que eu entendi, todos os candidatos são convidados a representar a cidade onde moram. Durante o tempo de assumirem o título de miss/mister daquela localidade e o concurso para escolher o Miss/Mister Mundo DF, eles possuem algumas provinhas e eventos que envolvem os patrocinadores.

Uma das apresentações de dança do concurso

No mesmo dia houve a escolha do Mister e Miss. Muita gente linda que eu não sabia que tinha em Brasília. Como já falei, tinham alguns detalhes bem pensados, então eles não simplesmente entravam, mas tinha todo um ambiente. As dancinhas que haviam durante alguns momentos do concurso eram com grupos de dança da cidade, suuuper legais.

Elas entravam e saiam por estas cortininhas verdes. Extremamente simples, mas sensacional.
 Não teve desfile de trajes de banho, por exemplo, mas eles competem, principalmente, pela beleza interior, lembra? Então todos os candidatos tinham que bolar um projeto social, e o melhor é desenvolvido pelo mister/miss que ganhar o concurso. Tendo esse projeto em andamento, eles concorrem nessa categoria no Miss Mundo Brasil também.





Bom, tem muitas curiosidades sobre o concurso, poderia fazer um post ainda maior, mas este já está enorme, hehe. Moral da história: pra quem tiver oportunidade, indico a participação nesses eventos e ficar de olho nos projetos sociais desenvolvidos pelos candidatos.

PS: Eu não estava torcendo pra ninguém especial, mas a Miss Sobradinho II era uma simpatia, mas nem passou para as próximas etapas. Ah, e tinha duas candidatas gêmeas! Achei inovador e maneiro.

Xoxo
Ester Sabino
Ester Sabino

Gosto de muitas coisas, e cada coisa que compartilho aqui são para, na verdade, guardar coisas que me fazem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nesse post! Não se preocupe, visito todos os blogs que deixarem o link aqui :)